Mostra Sul 2017

Quando? De 29 de setembro a 12 de novembro      Onde? Rua Aquidaban, 912

Durante 45 dias, Arquitetos, Designers de Interiores e Paisagistas terão a oportunidade de apresentar ambientes criativos e funcionais aos 25 mil visitantes esperados na Mostra Sul Joinville 2017. Com olhares voltados para inovação e sustentabilidade, o evento irá promover encontros entre marcas, produtos, serviços e consumidores interessados em interagir, valorizando o mercado regional e movimentando o setor.

Organização

Há quatro anos, a Mostra Sul atua de forma especializada na idealização, organização, planejamento e execução de eventos que envolvem as áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e construção civil ou segmento imobiliário. Dentre as mostras já realizadas, destacam-se a Diference Decor (2014), em Cascavel, e a Iguassu Decor (2016), em Foz do Iguaçu.

Para realizar o evento em Joinville, Julio Meloni, diretor do projeto, formou parceria com a arquiteta Matilde Ihvens, que sentiu a necessidade e demanda para trazer à cidade um evento com o porte, e as possibilidades da Mostra Sul.

A Casa 

O local escolhido para a realização do evento é um casarão com cerca de 1500m², situado na rua Aquidaban, 912. Pertencendo a uma das famílias tradicionais da cidade, foi construído na década de 70 e sempre despertou muita curiosidade. Pela primeira vez estará disponível para visitação, sendo dividido em 50 ambientes residenciais, comerciais e área externa. Na última semana da mostra, itens de mobiliário e decoração estarão à venda com preço diferenciado.

Parcerias

A Mostra Sul Joinville conta com o Patrocínio Master da Arauco Brasil, importante indústria de chapas de MDF e da Docol, indústria joinvilense de  metais. Tem também parcerias oficiais com o Hotel Mercure, da rede Accor; Churrasqueiras Ronchi, Única Reformas Inteligentes, Essência de Baunilha e Imobiliária Loyola e Lobo. Além disso, outras marcas como as do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Santa Catarina, AJAO e Festa das Flores também estão confirmadas.  

Outro destaque fica por conta da parceria firmada com a Galeria 33, que com a curadoria do renomado artista paranaense Luiz Carlos Brugnera, disponibilizará uma coleção de obras de arte selecionadas de artistas contemporâneos brasileiros para os ambientes.

Atrações

Para a visitação da casa, haverá um roteiro guiado para que nenhum ambiente fique de fora, incluindo uma delicatesse e um restaurante que estarão atendendo com produtos e cardápios especiais para o público da Mostra.  Além disso, acontecerão eventos em paralelo, com ações culturais, de moda e gastronomia.

Serviço:

O quê: Mostra Sul Joinville (Ocupando 5 mil metros quadrados distribuídos em 50 ambientes, os profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo vão colocar seus talentos em prática e o público poderá apreciar de perto todas as novidades)

Quando: de 29 de setembro a 12 de novembro de 2017

Onde: Rua Aquidaban, 912