Invicto

18 de setembro de 2014 - JEC

Invicto há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates, o Joinville está perto de alcançar um recorde de invencibilidade em competições nacionais. Sem perder desde o duelo contra a Ponte Preta, no dia 15 de agosto, a equipe de Hemerson Maria está próxima da marca conquistada em 2011, na série C, quando o time de Arturzinho obteve a sequência de 10 jogos (nove vitórias e um empate) sem derrota.

Os números são do estatístico Anderson Miranda.
 
 

Nunca perdeu

18 de setembro de 2014 - JEC

JEC e Atlético/GO já se enfrentaram em 10 oportunidades, são cinco vitórias do Joinville, dois empates e três vitórias da equipe goiana.

O curioso é que nos quatro jogos realizados em Joinville, foram quatro vitórias o tricolor. Os únicos empates do confronto aconteceram no estádio Serra Dourada, local onde o JEC também conquistou uma vitória em 1997.

 
 

Paraenses

17 de setembro de 2014 - JEC

O árbitro paraense Andrey da Silva e Silva, de 36 anos, será o responsável pela arbitragem no duelo entre Joinville e Atlético/GO, nesta sexta-feira, dia 19, na Arena. Os assistentes, também do Pará, são Márcio Gleidson Dias e Luis Diego Lopes.

 
 

O perigo

17 de setembro de 2014 - JEC

Anderson Miranda envia ao blog um rico levantamento sobre o aproveitamento do Joinville nas 15 últimas rodadas da série B em 2012 e 2013.

Com 43 pontos, o tricolor precisa de 21 pontos em 15 jogos restantes no ano para alcançar o acesso. São apenas 47%, uma missão tecnicamente fácil, visto que restam oito jogos na Arena Joinville. No entanto, os números mostram que o desempenho do JEC nos últimos anos não foi suficiente na reta final da competição.

- Em 2012, com 41 pontos conquistados, o tricolor ganhou apenas 19 (15 em casa e quatro fora) dos 45 pontos disputados após a 23ª rodada, e aproveitamento de 42%.

- Já em 2013, também com 41 pontos, a situação foi ainda pior: 18 pontos (12 em casa e seis fora) em 45 disputados, e aproveitamento de 40%.

 
 

Não joga

17 de setembro de 2014 - JEC

O lateral Murilo, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Atlético/GO.

 
 

Folga

17 de setembro de 2014 - JEC

Exaustos após uma semana no Nordeste, os atletas do JEC receberam folga geral nessa quarta-feira, dia 17. A reapresentação ficou marcada para quinta-feira, às 15h, na Arena Joinville, na única atividade antes do confronto contra o Atlético/GO.

 
 

100 jogos

17 de setembro de 2014 - Sem categoria

Aos 34 anos, o meia Marcelo Costa completará 100 jogos com a camisa do Joinville nesta sexta-feira, dia 19, contra o Atlético/GO, na Arena. Apresentado no início de 2013, o apoiador participou de 86% dos jogos desde então e marcou 30 gols com a camisa tricolor.

“É uma grande satisfação alcançar uma marca como essa, principalmente com um calendário tão perigoso como é aqui no Brasil”, disse o atleta que possui vinculo com o JEC até o final da temporada.

Antes da partida contra o Atlético/GO, Marcelo receberá uma placa das mãos do presidente Nereu Martinelli. Na partida, o meia utilizará uma camiseta comemorativa com o número 100.

A foto é da Fronzi Press.
 
 

O Brasil de 94

17 de setembro de 2014 - JEC

Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho. Sem charme, sem firula. Vitórias por um gol de diferença nos três primeiros jogos da segunda fase, empate na final e título nos penaltis.

O time de Carlos Alberto Parreira era encardido (e por isso ganhou a Copa). Entretanto, o tetra de 94 ainda é menosprezado na cultura do futebol brasileiro.

Ontem, na Arena Pernambuco, o Joinville jogou pro gasto. Objetivo no primeiro tempo e fechado no segundo, o time de Hemerson Maria venceu o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio, sem qualquer espetáculo ou mentira para os olhos.

Em dois jogos fora de casa, o JEC conquistou quatro pontos. São sete jogos de invencibilidade de um time que empolga na série B, mas não recebe o apoio maciço da torcida.

Assim como o Brasil em 94, dentro de campo, o Joinville segue sua missão. Agora, nas arquibancadas, sexta-feira, contra o Atletico/GO, é aguardada a resposta do torcedor.

O bonde não pára.

 
 

Embalando

16 de setembro de 2014 - JEC

Após golear o São Paulo, a Krona Futsal conquistou outra vitória importante na Liga Nacional. Jogando em casa, a equipe de Fernando Ferretti venceu o São Bernardo, nessa segunda-feira, dia 15, por 6 a 1, com gols de Vander Carioca (2), Elisandro (2) Valdin e Leco.

 
 

Deu certo

15 de setembro de 2014 - JEC

A denúncia do Joinville sobre a irregularidade do lateral Eduardo, do América/MG, foi acatada pelo STJD e julgada nesta segunda-feira, dia 15. Derrotada por 4 a 1 nos tribunais, a equipe mineira perdeu 21 pontos e terá que pagar multa de R$8 mil.