Pé direito

01 de setembro de 2014 - Fluminense

O Fluminense do Itaum estreou com vitória na terceira divisão estadual. Nesse domingo, dia 31, em Jaraguá do Sul, a equipe do técnico Raffaele Graniti venceu o Maga por 1 a 0, gol do atacante Douglas. O segundo jogo da equipe tricolor está marcado para domingo dia 7, às 10 horas, na Arena Joinville, contra o Jaraguá.

 
 

No apito

01 de setembro de 2014 - JEC

Um trio pernambucano, comandado pelo árbitro Emerson Luiz Sobral, será responsável pela arbitragem do encontro entre Joinville e Portuguesa, nesta terça-feira, dia 2, no Canindé/SP. Os assistentes serão Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazaré.

 
 

Quatro volantes

01 de setembro de 2014 - JEC

No último treinamento antes do confronto contra a Portuguesa, o técnico Hemerson Maria alterou a formação do Joinville definindo a equipe em um 4-4-2. Na atividade realizada nessa manhã, no CT, quatro volantes estiveram escalados no meio campo, visto a suspensão do capitão Marcelo Costa pelo terceiro cartão amarelo.

Provável JEC: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Anselmo e Everton; Fabinho e Jael.
 
 

Nunca ganhou

01 de setembro de 2014 - JEC

Segundo Anderson Miranda, o JEC nunca venceu jogando em São Paulo. Em 10 jogos, são três empates e sete derrotas na capital paulista. Os adversários foram Palmeiras, Juventus, São Paulo e Corinthians.

 
 

Retrospecto positivo

01 de setembro de 2014 - JEC

O Joinville nunca enfrentou a Portuguesa jogando no estádio no Canindé, palco do duelo desta terça-feira, dia 2. Até hoje, todos os confrontos contra a Lusa aconteceram em Joinville. São cinco jogos, com três vitórias do JEC, um empate e uma vitória da equipe paulista.

 
 

Julgamento

01 de setembro de 2014 - JEC

O lateral Edson Ratinho será julgado amanhã na segunda comissão disciplinar do STJD. O atleta do JEC foi denunciado pela procuradoria após a confusão aos 18 minutos do segundo tempo no jogo contra o Sampaio Corrêa, resultante na expulsão do atacante Willian. Réu primário, Ratinho pode pegar de 1 a 3 partidas de suspensão.

 
 

Suspenso

30 de agosto de 2014 - JEC

Marcelo Costa, camisa 10 e capitão do Joinville, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto contra a Portuguesa, nesta terça-feira, dia 2, em São Paulo/SP.

 
 

A primeira vez

30 de agosto de 2014 - JEC

Desde o dia 23 de novembro, quando venceu o América/MG por 2 a 1, o JEC não conseguia uma virada no placar. Foram 45 jogos.

 
 

Melhor mandante

30 de agosto de 2014 - JEC

Com a vitória sobre o Oeste, o Joinville encerrou sua participação em casa no primeiro turno da série B com a mesma campanha de 2012: 10 jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento de 83% dos pontos é superior aos 56 % da última temporada, quando o tricolor em 10 partidas, venceu apenas cinco, empatou duas e perdeu três vezes.

 
 

Simples

30 de agosto de 2014 - JEC

Assim Sampaio Corrêa e Boa Esporte, derrotados pelo JEC nas últimas rodadas em casa, o Oeste tinha um plano definido para o confronto de ontem, dia 29, na Arena: Jogar atrás da linha da bola, não dar espaços na defesa e tentar matar o jogo em raras oportunidades de bola parada.

Para Roberto Cavalo, comandante do Oeste, a situação ficou melhor quando a equipe paulista, aos três minutos, conseguiu abrir o placar após falha na marcação tricolor. Kleber. Esse foi o quinto gol sofrido pelo JEC antes dos 15 minutos iniciais de um jogo na série B. Esse é o período mais preocupante defensivamente para o time de Hemerson Maria.

No entanto, após o gol,  houve tranquilidade. O Joinville tomou conta dos espaços no campo, mas abusava da ligação direita, sem contar com a criação dos meias. Em raras oportunidades, o JEC empatou com Fabinho e virou com Marcelo Costa, após grande jogada de Jael.

Ah, esse Jael. São 10 gols e quatro assistências na série B. É o jogador com mais recursos do JEC dentro da competição. Fim de papo: 2 a 1.