66 pontos

25 de outubro de 2014 - JEC

Embora a comissão técnica e os atletas do Joinville não falem sobre a pontuação necessária para o acesso, o presidente Nereu Martinelli não esconde que a matemática para o acesso está nos 66 pontos. “Existem muitos confrontos diretos nas próximas rodadas. Isso faz com que o número mágico possa ser até menor do que esse. A equipe que atingir os 66 pontos estará na Série A”, disse Nereu, em entrevista à 89 FM.

 
 

Fazendo história

25 de outubro de 2014 - JEC

Pela primeira vez na história o Joinville venceu três jogos seguidos pelo placar de 3 a 0, em êxitos contra Ceará, ABC e Avaí.

 
 

Renovado

25 de outubro de 2014 - JEC

A Romaço Rolamentos renovou o contrato de patrocínio e seguirá com a cota master no Joinville para temporada 2015.

 
 

Humildade

25 de outubro de 2014 - JEC

Quando o Joinville abrir os olhos estará na Série A.

Quando o Avaí abriu os olhos o jogo já estava 2 a 0.

Méritos de Hemerson Maria que foi letal, teve humildade para recuar e depois matar o jogo, no segundo tempo, com Fabinho.

O futebol é simples. Faltam duas vitórias.

 
 

Não vai rolar

23 de outubro de 2014 - JEC

A ideia de Hemerson Maria em levar todos os jogadores do elenco para Florianópolis (leia mais em Vai todo mundo) caiu por terra. O motivo é bem simples: Faltariam acomodações para os atletas no estádio da Ressacada. Para não colocar os mesmos na arquibancada, com medo de um possível confronto, a comissão técnica optou por cancelar a opção.

 
 

Desde 1997

23 de outubro de 2014 - Sem categoria

A última vez que o JEC venceu duas partidas seguidas com diferença de três ou mais gols foi em 1997, contra o Alto Vale e o Marcílio Dias. Neste ano, o tricolor venceu Ceará e ABC por 3 a 0.

Os números são de Anderson Miranda.
 
 

Desde 2012

23 de outubro de 2014 - JEC

Nos últimos cinco confrontos contra o Avaí, na Ressacada, o Joinville ganhou três vezes, empatou uma e perdeu apenas uma vez, em 2012.

 
 

Agora vai?

23 de outubro de 2014 - Arena Joinville,Felej,JEC,Prefeitura

Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, esteve em Joinville no início da semana e, convidado pelo prefeito Udo Döhler, acompanhou o jogo entre Joinville e ABC. “A visita dele tem como foco a ampliação da Arena Joinville. Desejamos que o JEC tenha um estádio de série A quando estiver na elite do futebol brasileiro”, disse o Udo, em entrevista à 89 FM.

O relacionamento da prefeitura com Gilberto Carvalho mira abrir a portaria necessária para solicitação da verba de R$25 milhões colocada pela bancada federal na emenda para esse ano. “É bom ele sentir a presença da torcida do JEC e ter ciência que precisamos concluir o nosso estádio”, finalizou.

 
 

Um vinho

23 de outubro de 2014 - Krona Futsal

Aos 38 anos, Vander Carioca segue em alta na Liga Nacional. Artilheiro em 2013, o pivô da Krona Futsal atingiu a marca de 17 gols em 19 jogos, liderando a artilharia da competição.

 
 

FIFA

23 de outubro de 2014 - JEC

O árbitro FIFA Sandro Meira Ricci, representante brasileiro na última Copa do Mundo, será o responsável pela arbitragem do duelo entre Avaí e Joinville, nesta sexta-feira, dia 24, em Florianópolis/SC. Até hoje, Sandro Ricci apitou apenas um jogo do JEC, em 2012, contra o Criciúma, na vitória por 3 a 2.