Mesma história

25 de janeiro de 2015 - JEC

O Joinville ficou apenas no empate em 0 a 0, contra o J.Malucelli, nesse sábado, dia 24, no Ecoestádio. Por solicitação das equipes, as escalações não foram divulgadas.

Este foi o último compromisso da pré-temporada tricolor. Em três jogos, uma vitória e dois empates.

Na soma dos duelos, o tricolor marcou um gol e não sofreu nenhum. Um retrospecto que mantém a filosofia da equipe na temporada passada. No Catarinense, por exemplo, a média de gols marcados foi baixa – 21 em 17 jogos. Na série B, no entanto, a defesa foi o destaque – 33 gols sofridos em 38 jogos.

 
 

De volta

25 de janeiro de 2015 - JEC

No sábado, dia 27, dirigentes do JEC acompanharam uma parte da última sessão de fisioterapia do atacante Jael, em Curitiba/PR. A recuperação teve início em outubro do ano passado, com todos os custos pagos pelo clube.

Com o término do tratamento, o atacante retorna aos treinamentos do tricolor nesta segunda-feira, no CT. A tendência é que Jael intensifique os trabalhos físicos nas primeiras semanas.

 
 

Alef no JEC? Entenda

25 de janeiro de 2015 - JEC

Segundo a imprensa paranaense, o zagueiro Alef, de 21 anos, será o novo reforço do Joinville. O atleta, revelado e vinculado ao Internacional, atualmente veste a camisa do Paraná e acumula uma boa passagem pelo Avaí.

Mas a história tem outros detalhes.

No início do mês, com o imbróglio envolvendo a renovação do zagueiro Dráusio com o Atlético/PR, o técnico Hemerson Maria solicitou à diretoria um novo defensor para a temporada. Atento, o JEC foi ao mercado e solicitou ao Internacional o empréstimo de Alef, seguindo os mesmos moldes da negociação com o volante Augusto.

Porém, enquanto as tratativas avançavam, Dráusio conseguiu a renovação e, enfim, vestiu a camisa do JEC. Um dos problemas estava resolvido.

No entanto, mesmo com outro zagueiro canhoto no elenco, o Joinville mantém o interesse em contratar o Alef. A situação de momento envolve apenas Internacional e Paraná.

A foto é de Ricardo Petcov
 
 

Descartou

23 de janeiro de 2015 - JEC

Focado na estreia do estadual, o Joinville pensou melhor sobre a possibilidade de realizar o jogo das faixas contra o Avaí. Segundo a diretoria, o clima de festa, pelo título de 2014 e pelo aniversário do clube, tem durar somente até o dia 29.

 
 

Sétimo volante

23 de janeiro de 2015 - JEC

O volante Augusto César, último contratado do Joinville na pré-temporada, foi apresentado nesta manhã, no CT do clube. Aos 22 anos, o defensor comemora o fato de vestir a camisa tricolor. “O Joinville já havia me procurado outras duas vezes, mas não conseguimos fechar negócio. Venho com força total para ajudar”, disse.

Com menos dias de preparação em relação ao elenco, Augusto admite estar fora do ritmo ideal. “Vou fazer dois turnos puxados na próxima semana para tentar equilibrar a minha condição física”, completou.

Augusto é o sétimo volante do atual elenco do JEC. Além dele, Hemerson Maria pode contar com Naldo, Anselmo, Geandro, Franco, Igor e Cadu.

A foto é da Fronzi Press.
 
 

Conselho de amigo

23 de janeiro de 2015 - JEC

IMG_6129

Eles são companheiros de quarto nas concentrações. Juntos, jogaram pelo Sport, São Caetano e, agora, Joinville. Bruno Aguiar e Jael tem uma longa relação de amizade e lealdade. O relacionamento contribuiu para que o Cruel optasse em renovar o seu vínculo com o tricolor.

“Ele é o meu parceiro, meu amigo. É um guerreiro! Senti muito quando ele deixou o time”. “Nós conversamos todas as noites na semana que ele revelou a decisão. Acho que um pouco da escolha do Jael tem a minha influência.”- Aguiar.

A foto é de JC Fornér.
 
 

Indeferido

23 de janeiro de 2015 - JEC

O TJD/SC indeferiu o pedido do Joinville para reversão de pena do atleta Wellington Saci, suspenso por quatro jogos após a confusão contra o Figueirense, no Estadual de 2014. Afastado, o lateral desfalcará o tricolor contra o Avaí, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias e Inter de Lages.

Os atletas de Avaí e Criciúma também tiveram as penas mantidas.

 
 

Mudança

23 de janeiro de 2015 - Krona Futsal

interna2-745x567

No último treinamento antes do confronto contra o J.Malucelli, o técnico Hemerson Maria alterou o ataque do Joinville. Persistindo na formação com dois homens na frente, Rafael Costa ganhou a vaga de Fernando Viana.

Com isso, a provável escalação para o cojeto tem apenas uma alteração – Ivan; Luis Felipe, Gutti, Bruno Aguiar e Rogério; Naldo, Anselmo, Eduardo e Marcelo Costa; Fabinho e Rafael Costa.

A foto é de JC Fornér.
 
 

Protocolo

23 de janeiro de 2015 - JEC

A FCF comunicou o Joinville para um novo protocolo em competições oficiais neste ano, na Arena. A partir do Campeonato Estadual, a entrada dos atletas no campo acontecerá de forma simultânea, com o trio de arbitragem, seguindo o padrão FIFA.

 
 

Superliga

23 de janeiro de 2015 - Krona Futsal

A Krona Futsal já conhece os adversários na disputa da Superliga. Serão duas chaves de quatro equipes, passando as duas melhores para a semifinal. Na primeira fase, o tricolor enfrentará Concórdia, Três Lagoas/MS e Horizonte/CE. No outro grupo, Intelli/SP, Jaraguá/SC, Atlântico/RS e ALAF/RS duelam pelas vagas.

A competição acontece de 21 a 25 de fevereiro, em Concórdia/SC.