Caiu

22 de novembro de 2014 - JEC

A confusão no duelo contra a Ponte Preta causou a substituição do radialista Tony Camargo. Hoje, no jogo contra a Luverdense, Pierre Porto assumiu a voz principal na sonorização da Arena Joinville.

 
 

Jhonatan

22 de novembro de 2014 - JEC

Está selado o acordo de empréstimo do goleiro Jhonatan ao Operário/PR, para disputa do Campeonato Paranaense. Entretanto, o atacante Willian Popp, que também interessava ao fantasma, segue nos planos do JEC para 2015 e não foi liberado pela comissão técnica tricolor.

 
 

Ele fica

22 de novembro de 2014 - JEC

Hemerson Maria renovou contrato com o Joinville até o final de 2015. A negociação foi concretizada na tarde desta sexta-feira, dia 21, mas não teve os valores revelados. No contrato, ficou o acordo da contratação de um novo auxiliar técnico, indicado pelo treinador.

 
 

Mais juízo, menos sorte

22 de novembro de 2014 - JEC

O Joinville que entrou em campo, hoje, na Arena, não faz frente ao time campeão brasileiro que muitos querem ver no próximo sábado.

Apático no primeiro tempo e sem criatividade no segundo, o tricolor apenas empatou com a despretensiosa Luverdense, em 1 a 1. Anselmo fez falta, mas não foi o responsável por uma atuação tão pobre tecnicamente.

O problema está na cabeça, e não nos pés. Esse time tem bola no pé, só falta ter a cabeça no lugar.

Menos mal que a Ponte Preta também tropeçou e ficou ainda mais longe do título. Um empate dá o caneco ao JEC. No entanto, reiteramos: Será preciso jogar 90 minutos de futebol.

O bonde não pára.

 
 

No Operário

21 de novembro de 2014 - JEC

A pedido do técnico Itamar Schülle, o Joinville deve emprestar dois garotos revelados nas categorias de base ao Operário de Ponta Grossa, para disputa do Campeonato Paranaense 2015. O goleiro Jhonatan e o atacante Willian Popp foram solicitados pelo treinador e devem se incorporar ao elenco paranaense no início da temporada.

 
 

Soutto ou Saci?

21 de novembro de 2014 - JEC

Sem contar com o volante Anselmo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Hemerson Maria deve escalar Filipe Soutto entre os titulares do JEC para o duelo contra a Luverdense, neste sábado, dia 22, na Arena. No último treinamento antes do cotejo, Soutto esteve no meio campo ao lado de Naldo.

Na entrevista coletiva, porém, Maria despistou. Segundo o treinador, persiste a dúvida entre o garoto revelado pelo Atlético/MG e um possível reingresso de Wellington Saci.

Provável escalação do JEC: Ivan; Edson Ratinho, Guti, Bruno Aguiar e Rogério; Naldo, Filipe Soutto (Wellington Saci), Everton e Marcelo Costa; Edigar Júnio e Fernando Viana.

 
 

Uma peça do xadrez

21 de novembro de 2014 - JEC

André Leite não é mais o coordenador das categorias de base do Joinville. A demissão foi confirmada nesta sexta-feira, dia 21, por Vilfred Schapitz, diretor geral da base no clube.

“Agradecemos o André pelos serviços prestados, mas precisamos de alguém com mais relacionamento no Brasil. Estamos mudando uma única peça do xadrez, o trabalho continuará da mesma forma”, disse Schapitz.

Confiante no trabalho realizado, o diretor mira o planejamento para os próximos anos, focando em 2016. “Temos que buscar um calendário completo para os garotos. Ainda não temos outro profissional em vista, mas precisamos de um outro perfil”, completou.

 
 

Preocupado

20 de novembro de 2014 - JEC

Bruno Aguiar, zagueiro do JEC, não esconde a preocupação com a arbitragem nos dois últimos jogos da série B. “Em nenhum momento a gente bateu nesta questão, mas o que estão falando é muito forte. O Joinville nunca foi beneficiado, muito pelo contrário”, disse.

Ciente nas polêmicas envolvendo os árbitros das últimas rodadas, Aguiar ainda cita forças fora das quatro linhas nos jogos. “Me preocupa a pressão que estão fazendo, pois sabemos da força da Federação Paulista. Temos que focar em campo e tentar esquecer esses problemas”, concluiu.

 
 

De volta

20 de novembro de 2014 - JEC

Ausente no confronto contra o Boa Esporte com um desconforto muscular, o meia Marcelo Costa retornou aos treinamentos do JEC neste quinta-feira, dia 20, e está à disposição para o duelo contra a Luverdense.

 
 

O homem

20 de novembro de 2014 - JEC

Hemerson Maria, será o primeiro técnico da história a completar uma temporada inteira no comando do JEC.

A foto é de JC Fornér.