Cobrança

e532501179407bb1e1ddd50cd3b84d39

Amanhã, às 11 horas, o Prefeito Udo Döhler visita o Governador Raimundo Colombo em Florianópolis.

Na reunião, uma das pautas é a ampliação da Arena Joinville. “Estarei com o governador para relembrar sobre o seu compromisso com a verba para o estádio”, disse Udo Döhler durante a coletiva da última semana. (leia mais em Contrato assinado)

O compromisso do governador é contribuir com o mesmo valor que será destinado pelo Governo Federal – R$25 milhões.

A foto é de Jaksson Zanco.
More

Desde 2013

drubscky bolada

A última série sem vitórias do Joinville aconteceu em 2013, quando o tricolor ficou oito rodadas sem vencer na temporada.

Foi entre a 23ª e 30ª rodada da Série B, em que o JEC empatou três vezes e perdeu cinco partidas. O retrospecto derrubou o então técnico Ricardo Drubscky.

Atualmente, o Joinville não vence há seis jogos – são quatro empates e duas derrotas.

Os números são de Anderson Miranda e a foto é de Ricardo Alves.
More

A moda pegou

Drone7

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a 1ª etapa da Copa Joinville de Velocross, neste final de semana, no Moto Clube. Foram mais de 350 pilotos inscritos nas 17 baterias disputadas.

A segunda etapa da competição acontece nos dias 11 e 12 de julho.

A foto é Tiago Wolff.
More

Feio na foto

A Krona Futsal foi derrotada mais uma vez na Liga Nacional. Esta é a quinta derrota em nove jogos pela competição.

Desta vez, o tricolor foi superado pelo Florianópolis, por 1 a 0, em duelo nesse sábado, dia 23, na capital do estado.

A Krona ocupa a 18ª colocação de 20 equipes participantes na disputa.

More

Enquanto isso…

O jurídico do Joinville trabalha com a possibilidade que o julgamento do caso André Krobel, no Pleno do STJD, seja marcado para o dia 11 de junho.

More

Pior da história

foto marcelinho sao paulo

O estatístico Anderson Miranda informa que pela primeira vez na história o Joinville permanece seis jogos seguidos sem marcar um gol.

A última vez que a equipe balançou a rede adversária foi há 40 dias –  15 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, pela Copa do Brasil.

Desde então, o time de Hemerson Maria não conseguiu marcar contra Metropolitano, Figueirense (duas vezes), Fluminense, Palmeiras e São Paulo.

A foto é uma divulgação do Joinville EC.
More

Explicando

Antes do embarque para São Paulo, em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria comentou sobre a escolha por Mário Sérgio na lateral direita do Joinville. Novamente, assim como no jogo contra o Palmeiras, o lateral vindo do Atlético/PR deixará Suéliton no banco de reservas.

O Mário ganhou a vaga no dia a dia, com o trabalho. É um menino que trabalha muito, assim como todos. Eu não posso fechar os meus olhos para um atleta que está merecendo a sua oportunidade. São duas palavras que caminham juntos – Merecimento e competência.

Já o Suéliton é um grande jogador, eleito o melhor lateral do campeonato catarinense, mas aqui não tem frescura nenhuma. Na minha opinião ele teve uma queda de rendimento, assim como a defesa teve no início do ano.

More

Mesma base

HM

Na última atividade antes do duelo contra o São Paulo, o técnico Hemerson Maria priorizou a formação do Joinville com dois homens de ataque, deixando Augusto César como opção no banco de reservas. No treino desta sexta-feira, dia 22, no CT, o Joinville novamente foi desenhado no 4-4-2.

Provável JEC - Oliveira; Mário Sérgio, Guti, Bruno Aguiar e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; Willian Henrique e Kempes.

Ainda na atividade, foi possível perceber os possíveis relacionados do tricolor para o duelo no Morumbi. Devem integram a lista o goleiro Agenor, os laterais Suéliton e Héracles, o zagueiro Dankler, os meias Renato, Wellington Saci, Willian Popp e Augusto Cesar; e os atacantes Jael e Rafael Costa.

A foto é de JC Fornér.
More

Contrato assinado

coletiva arena

A Prefeitura de Joinville assinou a Ordem de Serviço para a ampliação da Arena Joinville nesta quinta-feira, dia 21.

Serão 1.700 novos lugares construídos sobre a cobertura do fosso do estádio. São três novos lances de degraus, além de uma rota de fuga, exigida pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, as arquibancadas da Arena chegarão próximas ao gramado, imitando uma fatia considerável dos estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil.

A obra, realizada pela Proaço Indústria Metalúrgica, tem prazo contratual de 120 dias para acontecer. O engenheiro será Paulo Renato Vecchietti, da Seinfra.

O valor do contrato é de R$1.220.908,16.

A foto é de Jaksson Zanco.
More

Preferiu o outro

neto berola

O atacante Neto Berola, do Atlético/MG, foi oferecido ao Joinville na última semana, mas a negociação não evoluiu. O alto valor do salário não empolgou o clube que preferiu contratar o velocista Niltinho. (Leia mais em 13º atacante)

Sem espaço no JEC, Berola acertou com o Santos para disputa da Série A.

A foto é de Cristiane Mattos.
More