Esclarecimento sobre a lista dos 5 Famosos nascidos em Joinville

por Rafael José Nogueira - 24 de abril de 2017

Queridos leitores fiz um post sobre 5 pessoas famosas nascidas em Joinville e percebi que houve algum incômodo com a falta de algumas pessoas. Obviamente falta muita gente ali.  É um texto jornalístico com o objetivo de ser mais leve, ou seja fácil de ler, algo rápido. O meu texto não é a lista final de famosos nascidos em Joinville, eu não tenho essa pretensão. Não quer dizer que quem não está ali, seja menos famoso. Quando eu elenquei 5 famosos, não estou querendo falar que existem só esses cinco na história de Joinville, não é isso. É um recorte, não tem como colocar tudo, se não o texto fica denso e chato de ler. Eu gostaria de colocar todos, mas tive que escolher levando em conta o tamanho do post.

Sobre os nomes citados. O Fausto Rocha Junior e o Mauricio Gugelmin , agradeço as sugestões. Obrigado pela lembrança dos jogadores Jairo e Badeco, eu não tinha me atentado sobre eles serem de Joinville. O Bandido da Luz vermelha, outro nome que pode surgir não presente na lista, eu não coloquei para não gerar interpretações erradas como por exemplo que eu estaria exaltando ele ao colocar como um joinvilense famoso.

O grande mal-estar dentro todos com certeza é a falta do Juarez Machado. Ele é uma pessoa polêmica que já teve atritos políticos na cidade. Não é unanimidade na cidade. Há quem goste e há quem odeie. Quis evitar mais polêmica e possíveis brigas nos comentários. Não quis desmerecer o artista que ele é. Repito não é a lista suprema dos famosos em Joinville, apenas um recorte, uma escolha de algumas pessoas.

O objetivo do post foi só uma curiosidade, sendo aberto a sugestões. A lista não é um fim e sim um ponto de partida para outros nomes.

Tive que tomar cuidado enquanto escrevia o texto, pois havia nomes errados como sendo nascidos em Joinville e outras pessoas que eu obtive poucas informações para atestar que eram naturais de Joinville.

 

Era isso obrigado a todas sugestões e comentários. Abraços.

“Passeio a Beira-Mar em Dois Tempos”: óleo sobre tela. Créditos: Juarez Machado.