Colabore com a Campanha do Agasalho

por Alison Felipe - 20 de maio de 2016

campanha-agasalhoFamílias carentes de Joinville e região aguardam a sua boa ação para se aquecer nesse inverno. Você ainda não sabe como ajudar? É bem fácil. Basta procurar um dos 30 pontos de coleta da Campanha do Agasalho do Grupo RIC em patrocinadores e apoiadores. Separe aí na sua casa roupas, calçados e cobertores que você não usa mais e que estejam em bom estado. A sua doação vai aquecer quem precisa nesse inverno. As peças serão repassadas para entidades que já tem famílias cadastradas e que vão se responsabilizar pela distribuição. Você confere qual o ponto de coleta mais perto da sua casa acessando o site ricmais.com.br/sc/campanhadoagasalho.

Preste atenção nessas dicas para saber como separar as peças para doação:

  1. Você usa essa peça sempre? Ela faz parte do seu estilo?

Se uma peça não combina com você, não tem porque mantê-la no armário. Vale a pena assumir a má compra e doar para alguém que possa aproveitá-la melhor.

  1. Você usou essa peça nos últimos seis meses? Ou no último ano?

Se você não usou essa peça nos últimos doze meses é bastante provável que não venha a usar nos próximos doze. Pode acontecer uma ou outra exceção, mas você saberá reconhecê-las.

  1. Essa peça serve em você atualmente?

Se uma peça não serve mais em você, não há motivo para mantê-la. Talvez você guarde aquela calça jeans que servia quando você era adolescente porque ainda tem esperança de que volte a servir. Ok, é até saudável manter UMA peça nostálgica para servir de estímulo para emagrecer – outra coisa é manter um guarda-roupa inteiro. Tenha somente peças que te sirvam.