Em ano de eleição, Joinville registra chuva de obras

por Guilherme Luiz - 04 de Abril de 2016

Até agora, já foram mais obras inauguradas na cidade que nos três anos anteriores. Meteorologistas já investigam o caso.

Foto: A Notícia

Foto: A Notícia

Meteorologistas tentam entender fenômeno que tem chocado os moradores da cidade. De acordo com a população, uma misteriosa chuva de obras tem coberto a cidade de Joinville.

“A gente só vê isso de quatro em quatro anos, mas acho que igual esse ano não teve não”, afirmou a aposentada Rosa Maria Silva, de 74 anos. “Quando começou a surgir notícia na televisão mesmo sobre a inauguração do Abel Schulz e do Mirante no mesmo dia, eu estava com meus netos em casa e eu fiquei muito preocupada, porque nunca tem nada na cidade e de repente inauguram duas coisas no aniversário da cidade ainda… Eu não estou certa de me preocupar? O que vem por aí ainda? Uma semana de tapa-buraco? Não sei se meu coração aguenta”, completou dona Rosa.

Procurados, meteorologistas garantiram que o estudo do fenômeno já está sendo feito. “A gente está com estudos sobre o tema, e tudo que a gente pode adiantar até agora é que realmente só acontece de quatro em quatro anos, e é só em ano de eleição”, afirmou Rogério Flavino, diretor de operações do Instituto de Meteorologia, Fenômenos e Ocorrências Diferenciadas (IMEFOD). “O que nos preocupa é que essa grande enxurrada de obras no futuro volte a ser o que era antes e isso gere mais alarde”, concluiu.

As eleições municipais desse ano acontecem no dia 2 de outubro para primeiro turno e 30 de outubro em caso de segundo turno. A previsão é de que muita água vai rolar até lá.

* Este artigo é irresponsável e não tem compromisso com a verdade. As publicações da sessão Chuville tem por objetivo ilustrar a realidade do joinvilense de forma sensacionalista e acreditando na reportagem acima você declara acreditar também que assiste os jogos do Joinville Esporte Clube com o William Paulista como centroavante e não tem nenhuma reação nervosa.