Em parceria com Gidion e Transtusa, Prefeitura lança projeto “Sauna Ambulante”

por Guilherme Luiz - 22 de Janeiro de 2016

Projeto visa bem-estar da comunidade em um momento estressante do dia, alega responsável

onibuslotado

Projeto já era testado em todos os ônibus da cidade faz tempo, mas só agora foi oficializado

Ônibus em Joinville é saúde e bem-estar. Ao menos essa é a premissa do projeto Sauna Ambulante, lançado hoje numa parceria inovadora entre Gidion, Transtusa e a Prefeitura de Joinville. Segundo o coordenador da ação e responsável pelo projeto, Tomêi Suado, o ‘Sauna Ambulante’ tem como meta trazer saúde e bem-estar à comunidade joinvilense.

“Eu me reuni com o prefeito e os diretores das empresas de transporte e falei desse projeto que eu criei. Eu disse que ele saiu enquanto eu percebi que suava mais dentro do ônibus todo dia do que no spa lá perto de casa, que eu frequento. Os três se olharam na hora e me disseram que sim, que dava pra fazer”, disse Suado.

O projeto teve uma fase de testes em todas as linhas de Joinville, mas a decisão de lançar oficialmente o projeto foi em meio a um início de crise política joinvilense.

“Acho que sim, que tem a ver com essa crise que tá tendo em Joinville de buraco e tudo mais. Eu particularmente quase nem sinto os buracos das ruas. Os ônibus que eu pego estão sempre cheios, então não tem nem pra onde cair quando o ônibus pega um buraco”, disse ainda Tomêi.

Questionado se o aumento da passagem era referente ao projeto, Tomêi disse não saber responder. Ligamos para as empresas Gidion e Transtusa, que disseram que “não haviam pensado nisso e podem incluir mais uma taxa pelo serviço sim”.

* Este artigo não tem compromisso com a verdade. As publicações da sessão Chuville tem por objetivo ilustrar a realidade do joinvilense de forma sensacionalista e acreditando na reportagem acima você declara acreditar também que assiste o Programa Eleitoral Gratuito pensando ser o Jornal Nacional.