Os buracos estão explicados: Joinville sediará Olimpíadas no golfe de rua

por Guilherme Luiz - 13 de Janeiro de 2016

Modalidade, considerada pioneira no mundo, foi ideia do COI após visita à cidade catarinense

De acordo com a Prefeitura, excesso de buracos é causado pelas Olimpíadas (Foto: ND)

De acordo com a Prefeitura, excesso de buracos é causado pelas Olimpíadas (Foto: ND)

Nada de vergonha: buraco em Joinville deve ser tratado como motivo de orgulho. Ao menos é assim que enxerga a Secretaria do Esportes Exóticos de Joinville – SEEXJOI. De acordo com a titular da pasta, a secretária do esporte exótico Ada Lepper, a partir de hoje o buraco será lembrado como o símbolo joinvilense.

Curta Nossa Joinville no Facebook

 

“Anunciamos em primeira mão que durante as Olimpíadas do Rio de 2016 sediaremos aqui em Joinville toda a parte da competição do Golfe de Rua”, disse em coletiva à imprensa. Ainda segundo Ada, o esporte foi criado a partir de conceitos do street golf europeu e americano, mas que aqui terá o ‘gostinho’ a mais, criações sugeridas pelo próprio COI em passagem na cidade.

“Um representante do COI estava na cidade e teve a ideia depois que percebeu que em trinta minutos na cidade já havida caído em quarenta e cinco buracos”, explicou. “O esporte foi considerado olímpico porque este mesmo representante disse que saiu da cidade sem se machucar e se sentiu muito orgulhoso dele mesmo, porque a missão não é fácil”, completou.

Lepper ainda mencionou mais detalhes do buraco ser lembrado como o símbolo do joinvilense. De acordo com ela, “o buraco é o lugar onde o joinvilense faz tudo”, e disse que principalmente vê “o joinvilense tomando no buraco depois de cada eleição”.

Curta Chuville no Facebook

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto e, além de Joinville, outras cidades ‘ajudarão’ o Rio de Janeiro, como algumas capitais brasileiras para a disputa do futebol.

A coluna Chuville é puramente humorística e não possui compromisso com informações verdadeiras. Somente acredite nas notícias desta coluna se você também acredita que a Arena Joinville ainda será concluída conforme o seu projeto original.